| Etimologia |
Etimologia: A palavra "Angels", no idioma inglês, deriva do latim "angelus", que por sua vez, origina-se do grego "ángelos", que significa "mensageiro". Relaciona-se intimamente com o hebraico "malakh", com o mesmo significado.
|
| Classificação |
Classificação Gramatical: "Angels" é um substantivo, plural de "angel". É uma palavra contável e flexível em número - pode ser usada tanto no singular ("angel") como no plural ("angels").
Sinônimos: Em inglês, alguns sinônimos seriam “Guardian Angels”, “Cherubim”, “Seraphim” e “Archangels”. Todos são termos usados para denotar diferentes tipos ou classes de anjos nas tradições cristãs, judaicas e islâmicas.
Definição e Aspectos Culturais/Contextuais: "Angels" é um termo que se refere a entidades sobrenaturais presentes em várias religiões e filosofias, geralmente conhecidos como seres celestiais com habilidades superiores aos seres humanos e que atuam como mensageiros ou servos de uma divindade. Culturalmente, os anjos são geralmente retratados com asas brancas e uma aura brilhante, simbolizando pureza e santidade.
A crença em anjos é forte em religiões como o Cristianismo, o Islã e o Judaísmo. Além disso, os anjos também são muitas vezes usados em um sentido mais figurativo ou simbólico para denotar uma pessoa que é excepcionalmente gentil, pura, ou auto-sacrificial ("She's such an angel").
Tradução para o Português: A palavra "angels" é traduzida para o Português como "anjos".
Descrição em Libras/GLOSA: Dada a natureza visual da língua de sinais, uma descrição explícita do sinal para "angels" pode não ser clara em texto. No entanto, geralmente é representada em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) por um sinal que envolve uma mão levantada ao céu, simulando o voo, para representar a noção de criaturas
|